guarda-roupa

3 peças versáteis que você tem no guarda-roupa

Muitas clientes já me procuraram porque achavam a maioria dos itens que tinham no guarda-roupa meio sem graça. Mesmo sabendo que é possível ter peças versáteis, que podem ganhar novos usos, elas não viam essa possibilidade no próprio armário.

A solução, naquele momento, parecia ser a doação de várias das roupas que tinham e, depois, fazer compras para “repor” o que ficou faltando. É assim que funciona por aí, também?

Mas ficar trocando parte do guarda-roupa sazonalmente não é lá muito sustentável, nem para o bolso, tampouco para o meio ambiente. E a verdade é que nem tudo é caso perdido.

No caso das clientes, ao olhar o que elas guardavam no armário e que parecia já estar fazendo hora extra por ali, descobrimos juntas uma quantidade enorme de peças versáteis. Roupas com estampas legais, tecidos de qualidade, e que já foram muito usadas, mas ainda poderiam compor looks inéditos. E o melhor: sem precisar recorrer à costureira.

Peças versáteis que podem ser usadas de novas maneiras

vestido branco sobre parede azul

Foto de MIRTO KON no Pexels

A boa notícia é que esses itens compõem a maioria dos guarda-roupas. Então, há grandes chances de você também ter algum deles aí, meio encostado, já perdendo a graça, e pronto para ganhar novos usos.

  • Saias: A gente tem o hábito de olhar para as saias pensando: vestiu, saiu. Mas elas rendem muitas possibilidades interessantes! Primeiro, você pode ganhar uma nova saia adaptando uma blusa que anda meio deixada de lado. Além disso, você pode transformar saia em blusa, ou em vestido. Também vale usar um vestido meio curto em um ambiente mais conservador, colocando uma saia por baixo para aumentar o comprimento e fazer um barrado;
  • Vestidos: Muitas vezes a gente pensa que um vestido só pode ser usado como uma peça única, e vai variando só o sapato. Mas você pode ganhar uma blusa nova se usar uma saia sobre um vestido. Ou sobrepor uma camisa, casaco ou blusa, deixando aparecer só a saia. E se tiver um vestido tipo chemise, também pode usá-lo aberto, como sobreposição;
  • Broches: Além da função decorativa, os broches também podem ser funcionais. Vale usá-los para ajustar um camisão mais solto sem precisar de cinto, o que além de deixar o look mais arrumado, ainda pode criar pregas e mudar as linhas da peça. Também vale colocar parte de uma blusa para dentro da calça ou da saia, e acrescentar um broche no cós, como ponto de atenção. Outra possibilidade é usar o broche em alças e decotes, enfeitando a roupa de maneira menos óbvia.

Muita gente acha que sair do básico significa fazer algo completamente fora do que está acostumado. Mas há tantas possibilidades que, muitas vezes, um simples detalhe já faz toda a diferença.

Você já descobriu quais peças versáteis do seu armário você não tem aproveitado como poderia? Então me conta de que maneira você vai começar a usá-las!

 

Deixe um Comentário