4 coisas que a Carrie não te contou sobre ter um closet lotado

Eu sei, eu também gosto muito de Sex And The City. Assisto toda vez que pego algum capítulo por acaso. Mas, apesar de amar o estilón da Carrie, tenho que discordar de uma coisa que a série contribuiu para que a mulherada idealizasse como boa: o Big um closet grande.

Se você ainda acredita nisso, deixa eu te explicar que um armário enorme não é um armário bom porque:

Você perde mais tempo na hora de escolher suas peças

Se o armário estiver muito cheio, vai demorar uma vida até achar aquela sua blusa favorita. Pensa em quantas peças você vai precisar mover até achar uma específica? Pois é.

É melhor deixar só o que você gosta e visualizar tudo aquilo que você de fato tem vontade de usar.

O que me leva ao próximo ponto…

Você vai perder várias peças de vista

Se você não consegue ver tudo o que possui e achar as suas peças boas no meio de tantas opções, provavelmente nem vai lembrar daquela calça que levanta o seu bumbum. Ou daquela blusa que valoriza a sua cintura. Ou daquela jaqueta que te traz lembranças tão boas que é praticamente um amuleto da sorte.

Eu sei, reencontrar coisas às vezes é gostoso. Como quando a gente acha dinheiro perdido no bolso de uma roupa! Mas com as suas peças, as desvantagens provavelmente serão maiores.

Você sai insatisfeita de casa

Essa é uma das desvantagens principais do tópico anterior. Quando você não vê o que tem, mesmo depois de um tempão procurando, fica com preguiça de provar mais uma roupa.

Resultado: sai com as mesmas, brincando de personagem da Turma da Mônica. Ou sai infeliz porque a quarta calça que você provou não ficou boa – e você nem quis provar outra porque se convenceu que o problema era o seu corpo, mesmo.

Você gasta mais dinheiro

Você perdeu horas, não conseguiu ver o que tinha de bom e saiu p. da vida de casa porque nenhuma peça ficou realmente bonita no seu corpo. O que você concluiu? Que precisava de mais roupas.

Então, você volta pra casa com uma sacolinha recheada e superlota ainda mais o seu armário, alimentando esse ciclo. Percebe o problema?

A solução para o complexo de Carrie

Tudo isso não me parece muito bacana, e para você?

Por isso, eu te convido a ler o meu livro “Desentulhe o Seu Armário em 15 Passos”.

De um jeito bem prático, vou te por todo esse processo de destralhe, até que o seu armário tenha apenas aquilo que faz sentido.

Você pode cumprir os passos em um dia só ou fazer um por dia, usando apenas alguns minutos.

Deixe um Comentário