Érica Minchin

Descobri a minha vocação ainda na infância – enquanto desenhava roupas e me divertia criando looks pras minhas bonecas.
Depois de frequentar os primeiros cursos de desenho de moda, costura e modelagem, comecei a enxergar um mundo de possibilidades como profissional.
Eu me graduei em Gestão de Negócios da Moda e continuei estudando sem parar. Foi nessa trilha que me deparei com a Consultoria de Imagem, enquanto frequentava o Fashion Institute of Technology, em Nova York. Mergulhei nos livros e me apaixonei ainda mais perdidamente
por tudo que conheci.
Ao longo do meu trabalho como consultora, desenvolvi uma metodologia própria para ajudar mulheres a se libertarem, desbloqueando crenças que limitam o autoconhecimento e a expressão de quem elas realmente são.
Eu acredito que a moda não precisa ser uma inimiga, futilidade ou coisa de menininha despreocupada. A gente não nasce sabendo transformar todas essas opções em estilo, é um exercício de autoconhecimento. De se libertar das imposições sociais e traduzir a nossa essência pra cada peça de roupa e acessório que a gente veste.

Formação

Graduação em Gestão de Negócios da Moda (Unisanta), extensão em Gerência de Produtos (FGV) e pós-graduada em Sociopsicologia (FESPSP). Além disso, aprimorei-me em algumas dezenas de cursos e especializações nas áreas de moda, imagem e relacionadas, frequentados em instituições diversas – entre as quais, Fashion Institute of Technology, SENAC, Senai, IBModa e Centro de Visagismo Philip Hallawell.
Em 2016, tornei-me Thetahealer certificada pela THInK.

Atuação

Dedico a maior parte do seu tempo ao atendimento individual e corporativo. Outra parcela é voltada aos cursos e palestras – sejam  as particulares, vinculadas a instituições ou customizadas para empresas de ramos diversos – entre os exemplos, figuram nomes como SENAC, Instituto Krizek, Tim, Praiamar Shopping e Litoral Plaza Shopping.  Além do styling e produção de moda para fins diversos – como os desfiles das 4 primeiras edições do Praiamar Fashion Day.

Sou autora do livro “15 passos para desentulhar o seu armário” e também criadora dos cursos Aula de Estilo e Jornada de Estilo, processos de educação à distância para quem quer desenvolver o próprio estilo, de uma maneira objetiva ou mais aprofundada, usando a minha metodologia em casa.

Experiências

Antes de me direcionar para a consultoria de moda e imagem (e cursos e palestras relacionados ao tema), adquiri experiências abrangentes em planejamento, criação e desenvolvimento de produtos.

Conteúdo

Além das dicas de moda para o quadro quinzenal “Minha Vida Mais Fashion”, no Programa Pedro Alcântara (em parceria com o Praiamar Shopping, veiculado desde maio de 2012), também elaboro conteúdo para mídias diversas – tendo textos publicados, por exemplo, na Revista Polo e na Gazeta Regional, onde me tornei responsável pela coluna de moda do caderno Femme por 2 anos. Também assinei, de 2009 a 2012, a coluna Moda Real, no portal de relacionamento feminino Vila Mulher, no qual participei ativamente da cobertura de diversas São Paulo Fashion Week.