Para quem é a consultoria de imagem?

Esse processo de autoconhecimento é importante para todo mundo que quer aprender a se colocar melhor para si e para o mundo. Que quer se sentir segura e economizar tempo e dinheiro. Para quem quer parar de trabalhar para pagar seu armário e começar a fazer com que ele trabalhe por si. Costuma ser especialmente útil para mulheres que passaram por alguma fase de transição que mudou suas necessidades e/ou o jeito como percebem a si mesmas: nascimento dos filhos, mudança de estado civil, mudanças de carreira ou de cargo, alterações no corpo, mudanças de cidade e qualquer outro tipo de mudança de vida.

Quando devo contratar uma consultoria?

Quando sentir necessidade de encontrar sua melhor versão, quando concluir um período de transição na sua aparência (interferências cirúrgicas, emagrecimento, etc.) ou quando estiver passando um período de transição pessoal e profissional (mudança no estado civil, filhos, mudança de cargo, de emprego…) em que a imagem servirá como apoio. Para entender melhor, veja 5 sinais comuns de que está na hora de rever sua imagem.

Quando devo esperar para entrar nesse processo?

Quando ainda não tiver concluído uma transformação no corpo e quando não tiver clareza e alinhamento das suas vontades e necessidades – por exemplo, você quer mudar completamente a sua vida, mas ainda não sabe exatamente o que quer fazer dela. Nesses casos, é melhor esperar um pouco e procurar o serviço apenas quando se sentir plenamente segura.

Para quem não é a consultoria de imagem?

A consultoria de imagem não é tão bacana pra você que procura uma receita de bolo, não faz ideia de onde quer chegar ou costuma terceirizar sua opinião. Para entender melhor, sugiro a leitura deste post.

Vale a pena investir numa consultoria agora?

Se você tem os seus objetivos bem claros, a consultoria é um ótimo investimento. Mas, neste processo, o que determina o resultado é a informação que você está disposta a entregar para a sua consultora.

Como funciona esse serviço?

Tudo depende do modelo de atendimento escolhido, mas seja no pacote completo, na versão pocket ou na expressa online, tudo começa com uma entrevista para entender quais são as suas principais características e necessidades. Para entender melhor, sugiro a leitura da série sobre as etapas da consultoria:

A entrevista

Análises físicas

Edição de guarda-roupas

Montagem de looks

O Dossiê

Qual a diferença entre um Personal Stylist e um Consultor de Imagem?

O trabalho de Personal Stylist deriva da Consultoria de Imagem. O que quer dizer que o personal geralmente é mais voltado para formas de trabalhar a moda no armário do cliente, enquanto o Consultor de Imagem trabalha a comunicação não verbal como um todo. Além das questões estéticas, um consultor de imagem trabalha estratégias visuais que ajudam o cliente a atingir seus objetivos, independente do quanto seguem a moda.

Você vai me transformar em outra pessoa?

Não! O trabalho de consultoria de imagem está longe de ser um trabalho de “transformação”. Eu prefiro usar o termo “evolução”, porque a minha proposta é de te ajudar a encontrar a sua melhor versão, de ressaltar sua essência e alinhar quem você é com os seus objetivos.

Você vai falar que as minhas roupas são todas horríveis e tacar fogo nelas?

Não! Existe uma coisa importantíssima nesse trabalho chamada respeito. Ao contrário do que os programas de TV mostram, nada vai para o lixo, pelo tubo ou por onde for sem a sua aprovação. O meu trabalho é te ensinar a usar as ferramentas, as decisões finais sobre como elas serão utilizadas são suas. Além disso, nem todas as peças precisam sair do armário. Muitas vezes, basta apenas mudar o jeito de coordenar uma peça, em outras, dá para mandar ajustar, fazer a barra ou uma pence para renovar sua utilidade. Prometo que o máximo que pode acontecer é que você tenha que me ouvir cantar, horrorosamente, “lerigoooou, lerigoooou…”

E se eu não gostar de alguma coisa que você propuser? Serei obrigada a usar?

A história do uso das ferramentas cabe aqui também. No fim do dia, quem vai sair por aí com as roupas e os looks é você – e eu realmente acredito no impacto que isso trará para o seu comportamento. Por isso, é essencial que você se sinta extremamente confortável com as opções adotadas. Inclusive, se eu sentir que você não está 100% segura com uma proposta que fiz, dificilmente vou deixar que você compre uma determinada peça ou use uma combinação específica.

Qual é o retorno desse investimento?

Como eu falei acima, o que você recebe depende do tanto que você entrega. Mas ninguém melhor para responder isso do que as pessoas que já me contrataram.

Qual é a diferença entre os formatos completa, pocket e expressa à distância? E dos workshops?

Na consultoria completa, você ganhará um dossiê extenso com todas as orientações para atingir os seus objetivos, a cartela de cores, experiência em compras, looks documentados (e comentados) por mim, atualização gratuita depois de 6 meses e acompanhamento no salão, se necessário. Na versão pocket, você ganha apenas a cartela de cores, documenta os looks com a sua câmera e o dossiê e a experiência em compras são opcionais – também não há a atualização gratuita depois de 6 meses ou o acompanhamento no salão.

Já a versão online é específica para quem realmente precisa de ajuda mas está fora de São Paulo. A gente trabalha com os seus objetivos e você recebe um minidossiê, mas não tem a sua cartela de cores identificadas, edição de armário, acompanhamento em compras ou no salão.

Nos workshops, os temas abordados são pontuais e o atendimento é coletivo. Você aprende as ferramentas, mas aplica sozinha e o material que você leva para a casa é construído por você.