Em busca do caimento perfeito

Se tem uma coisa que define uma imagem elegante, é o caimento. Mas você sabe avaliar se ele está perfeito?

Um dos ítens a se avaliar primeiro é a linha do ombro. Se ela for menor, as costuras da cava ficarão enrugadas e, se ultrapassar a sua linha natural, criará uma ilusão de ombros caídos – e de um certo desleixo.

Outro ponto crítico é o abotoamento. Os botões devem se fechar confortavelmente, com pequena sobra entre o tecido e o tronco. Se os botões da sua camisa demonstrarem aquela vontade de se abrir, descarte!

Mais um elemento que deve se manter fechado: o bolso. Se eles insistirem no contrário, especialmente os do tipo faca, é porque você precisa de um tamanho maior.

As barras são muitas vezes esquecidas – mas facilmente arrumadas. Elas devem repousar sobre o peito do pé, sem tocar, ou se afastar demais do chão na parte de trás. A perna da calça reta pode ficar com uma ou duas quebras (aquela dobra inevitável), porém não mais que isso. Na manga do paletó, devem ficar na altura em que o pulso encontra a mão, e um dedo mais longa na camisa de manga longa masculina.

Muitas peças de malha, como as calças legging, foram feitas para que se ajustem ao corpo. Porém, a malha não deve se abrir tanto que pareça canelada ou fique transparente!

Alguns materiais, como o jeans, podem trazer surpresas.Para descobrir o quanto uma peça vai lassear, ainda no provador, segure na parte traseira do cós e agache-se por alguns instantes. Quando você se levantar, a peça estará mais larga.

Deixe um Comentário