Aprenda a usar brilho de dia

como usar brilho de dia érica minchin

“Pode usar brilho durante o dia?” é uma daquelas perguntas que me fazem frequentemente.

O brilho tem algo de glamuroso, de extrovertido e também de sensual e por isso essas características precisam fazer parte da sua personalidade para que você se sinta confortável em usá-lo durante o dia. Quanto mais você se reconhece nelas, mais fácil é de usá-lo.

Porém, é um detalhe que pode chamar bastante atenção, por isso funciona melhor em ambientes menos conservadores de trabalho.

Se o seu trabalho permitir uma dose de criatividade e ousadia, vale se jogar logo no blazer de paetês e ser feliz.

Na foto acima, ficou bem fácil de usar porque além da modelagem clássica do blazer servir como contraponto, o paetê era mais fosco. Além disso, a cartela era mais neutra.

Mas se quiser usar para uma festinha ou momento de lazer e você quiser se jogar na ousadia, sem medo de ser feliz, um jeito bacana é fazendo um mix com outra textura ou estampa. A cartela P&B (preto e branco) é bem sóbria e também ajuda bastante a segurar a mistura – mas você pode tentar com outras cores, se estiver inspirada.

Um jeito bem casual de usar o brilho é em uma malha mais fosca e sobrepondo com outras peças bem informais, como a camisa jeans e a calça colorida.

Mas se você ainda estiver na fase de começar a experimentar, no melhor estilo “colocar o dedinho pra sentir a água antes de pular”, vale deixar só um pedacinho por baixo de uma peça bem neutra.