As mudanças que eu preciso te contar

Eu preciso te contar uma novidade. As coisas têm mudado, como você já deve ter percebido se me acompanha há mais tempo, e hoje eu vou explicar um pouco disso tudo.

No melhor estilo Ra Tim Bum, senta que lá vem história!

Eu sempre soube que queria trabalhar com estilo, mas nunca me contentei com o lance de seguir tendências e essas coisas todas que se espera de alguém “das modas”… Sempre acreditei que tinha algo muito além da roupa que a gente veste e era exatamente aí que eu queria pegar.

Daí que a minha formação acabou incluindo vários caminhos nada óbvios – como uma pós em Sociopsicologia, onde basicamente estudei sociologia, antropologia e psicanálise (o que rendeu um trabalho sobre as contribuições dessa teoria para a consultoria de imagem).

A ideia original era seguir pra um mestrado em que eu pudesse me aprofundar em psicologia ou psicanálise e eu estava bem apegada a ela. Aí a vida aconteceu e por N fatores a vida acadêmica tradicional acabou ficando por um caminho pro qual eu dificilmente devo voltar.

Entender um pouco mais sobre esses assuntos todos mudou a minha visão de mim mesma, minha relação com a vida e até o jeito como vejo o mundo. E como já previa, enriqueceu demais a minha atuação profissional, o meu olhar pra cada cliente e situação. Mudou até o meu direcionamento como formadora de outras consultoras.

Mas como toda boa sagitariana, eu sou mesmo uma otimista incurável… E esses estudos todos ainda me mostravam um lado negativo demais, que meio que abalava minha fé no ser humano. Tinha que existir outro caminho, ainda que eu não soubesse qual era.

No final do ano passado, depois de várias reviravoltas na minha vida pessoal, comecei a me envolver com terapias diferentes, como EFT. Isso me mostrou que eu precisava me reconectar comigo mesma e com o universo, e acabei esbarrando numa proposta mais alternativa ainda: o Thetahealing.

Eu, que sempre fui meio cética, fui tão surpreendida pelos resultados como paciente que resolvi estudar esse negócio. Precisava entender mais. E para isso, me tornei uma Thetahealer.

A ideia inicial era aplicar em mim mesma, mas quanto mais eu ia conhecendo a técnica e aplicando em outras pessoas, mais sentido fazia em trazer pra minha vida profissional também.

E é isso que preciso te contar. Agora, além de consultora de imagem, coloquei mais esse conhecimento no meu guarda-chuvinha e isso vai aumentar a frequência com que eu faço essas associações de comportamento humano, crenças limitantes e desenvolvimento além da imagem.

A ideia não é abandonar a consultoria, tá? A imagem/a nossa relação com as roupas segue sendo a minha menina dos olhos. <3

A minha missão continua sendo ajudar as pessoas a se aceitarem, tendo a aparência como meio pra isso. Mas me vi com a faca e o queijo na mão para aumentar as ferramentas na minha caixinha.

Nesses anos de trabalho, eu pude ter certeza de que quanto mais a gente mexe na superfície, mais impacta e se deixa impactar por aquilo que tá lááá embaixo. E como a maioria das minhas clientes me procura buscando uma cura para questões da vida por meio da aparência, não só uma solução pragmática, nada mais justo do que ter esse amparo de forma mais aberta.

Eu ainda não vou mexer nos meus formatos de atendimento, por enquanto vou apenas deixar essa opção como apoio para quando for necessário. Mas estou estudando carinhosamente como essa nova habilidade pode entrar na minha rotina atual.

De qualquer forma, precisava te contar que entrei nessa estradinha sem volta e vou aprofundar cada vez mais as nossas conversas por aqui.

Espero ter a sua companhia nessa jornada.

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER QUANDO

você nunca ouviu falar desse negócio

Eu também fiz cara de “que?” quando conheci a minha Thetahealer (e amiga) mais querida. Confesso que demorei a entender exatamente o que era (e a deixar de achar esquisito), mas esse vídeo ajudou bastante.

ainda tá apegada ao lado prático

Embora adore uma boa reflexão, eu também gosto de coisas práticas e objetivas. Por isso vou continuar trazendo alguns insights pra lidar com propostas de moda, estilo, corpo, imagem profissional… Mesmo quando provocar uma reflexão. No vídeo desta semana, por exemplo, falei sobre essa história de armário cápsula e o que considerar se você estiver querendo montar um. Clica aqui pra assistir.

PRA SE APAIXONAR TODOS OS DIAS PELA VIDA

E pelas surpresas gostosas que ela traz! Dá o play aqui comigo em uma das minhas cantoras favoritas do mundo.

*este texto foi originalmente enviado para as mulheres que assinam a minha newsletter. Se você também quiser receber textos especiais e saber de cursos, workshops e outras novidades antes de todo mundo, além de desentulhar esse armário, baixe o e-book e assine a lista aqui.

Imagem: meu instagram.

Deixe um Comentário