5 organizadores que desorganizam sua vida

closet-clothes_300

Na semana passada, falei sobre os 3 espaços que a maioria das pessoas negligencia na hora de organizar suas roupas, mas hoje eu quero falar sobre as ideias que parecem, mas não são tão interessantes assim. Separei os 5 que eu vejo com mais frequência nos murais de organização do Pinterest.

1. guardar blusas/camisetas na vertical

6036936136_0ec0294d52_z

(fonte: andrea dekker)

A princípio, você ganha mais espaço para guardar mais coisas e ainda consegue visualizar tudo sem ter que levantar a pilha. Maravilhoso, né? Mas por que isso não funciona?

Em primeiro e mais importante lugar, porque você não precisa de tantas camisetas assim. Segundo porque conforme você vai tirando suas camisetas (e esperando que elas acumulem o suficiente para visitar a máquina de lavar), sua gaveta vai esvaziando, elas vão perdendo o suporte e começam a embolar e amassar. Eu aposto que você não quer nem perder tempo e nem reduzir a vida útil da sua roupa por ter que passar mais uma vez antes de usá-la (e eu espero que você não decida que vai sair com elas amassadas mesmo assim!).

 

2. barras para pendurar seus lenços e cachecóis na parede

52555cbc697ab06ba10004ea._w.540_h.812_s.fit_

(fonte: apartment therapy)

Da primeira vez que eu vi essa foto, pirei. Queria fazer isso o quanto antes, já que eu tenho uma compulsão confessa por lenços. Porém, passada a euforia, comecei a refletir sobre deixar meus queridinhos tão expostos a tudo que poderia prejudicá-los enquanto não fossem utilizados, especialmente a poeira, e desisti. Eu contei pelo menos 26 lenços nessa foto e, mesmo que a feliz proprietária dessa coleção consiga usar 1 por dia, por 25 dias cada um deles fica parado sofrendo as ações da vida. Se você quer aproveitar a ideia, coloque essas barras do lado de dentro da porta do seu armário e seja feliz!

 

3. organizadores de lenços

Por falar em lenços, essa é outra daquelas coisas que eu achei serem paixão à primeira vista, mas depois descobri que não era amor, era cilada.

komplement-multi-use-hanger__58185_PE163835_S4

(fonte: ikea)

Ao contrário dos outros itens, estes até que funcionam, desde que você não se deixe levar pelos modelos gigantescos para 47 lenços diferentes. O que vai acontecer é que você vai ter um bolo de lenços no seu armário – um bolo de difícil visualização e que ainda ocupa o espaço de uns 5 cabides normais, no mínimo.

 

4. Porta bolsas

Outro que não é ruim de todo, já que as suas carteiras ficam lindamente expostas, mas ocupa bastante espaço é o porta bolsas de pendurar.

closet-clothes_300

(fonte: real simple)

Só é interessante se você tiver espaço de sobra no varão do seu armário. Do contrário, prefira um cesto, prateleiras e outras soluções que podem ser encaixadas em outros lugares sem que você precise amassar todas as suas peças de pendurar.

 

5. Cabide para botas 

Elas ficam esticadinhas, ocupam pouco espaço e podem ser colocadas no espaço que fica abaixo das roupas. É perfeito, só que…featureimg_1_1024x1024(fonte: boottique)

O couro provavelmente vai ficar marcado. Especialmente se você mora aqui no Brasil, onde temperaturas que justifiquem o uso de botas dão o ar da graça por pouquíssimos meses do ano. Nesse caso, a solução é bem fácil: você pode colocar um pedaço de tecido ou espuma entre a bota e o prendedor, para proteger.