5 ideias de maquiagem pra sair do óbvio

maquiagem menos óbvia

A maquiagem vai muito além de disfarçar imperfeições (says who?) e enquadrar mulheres a padrões ultrapassados de beleza. Ela pode servir como acabamento. Como mais um detalhe que mostra da sua personalidade e torna o resultado mais especial.

Ainda assim, muitas mulheres sentem dificuldade de sair do básico, por puro medo de que fiquem diferentes ou chamativas demais. Por isso, separei aqui algumas ideias interessantes que vi pelo Pinterest. Algumas dessas ideias pedem um pouco mais de prática, mas nada te impede de guardar a referência e levar para a maquiadora, quando for se produzir para um evento mais especial.

Se você já tem habilidade suficiente para lidar com o delineador, pode torná-lo muito mais interessante ao fazer mais alguns traços com glitter nas beiradas dos olhos. O resultado é discreto, bom para quem não gosta de usar brilho em tudo, mas já é o suficiente para causar impacto e diferenciar a sua imagem.

maquiagem saindo do básico

Imagem: Pinterest

Se o evento é à noite e você banca uma maquiagem mais marcada e poderosa, personalizar o seu delineado com um desenho geométrico, como na imagem abaixo, pode ser bacana para reforçar o look de festa sem precisar apelar para o côncavo marcado de sempre.

delineador com ponta poderoso

Imagem: Pinterest

Ainda no time dos delineados, esse que deixa apenas o contorno marcado, sem preenchimento, traz um toque de criatividade bem sutil para quem procura opções mais versáteis. Dependendo da sua profissão e cargo, poderia funcionar mesmo em ambientes profissionais.

delineador não preenchido

Imagem: Pinterest

Se a sua vontade é abraçar uma sombra mais colorida, mas não quer cobrir o olho inteiro, o truque de deixá-la apenas para pedaços estratégicos é bacana. Nesse caso, vale conversar com um maquiador (de preferência visagista) para entender quais pontos do seu olho serão melhor ressaltados.

sombra colorida

Imagem: Pinterest

A boca também pode ser um ponto de variação. Além de ser muito fácil substituir o seu batom vermelho velho de guerra por um roxo, rosa, laranja e suas variações, você pode transformar o seu vermelho com um efeito ombré, com sombreado mais escuro nos cantos da boca. Esse tipo de estratégia requer técnicas avançadas de maquiagem, mas você pode levar a ideia para o seu maquiador quando tiver um evento bacana, por exemplo.

batom ombre

Imagem: StylesWeekly

A cor da maquiagem faz toda a diferença porque fica diretamente no rosto, podendo deixar a aparência mais descansada ou abatida. Por isso, é sempre bacana priorizar aqueles tons que estão dentro da sua cartela de cores, independente da moda.