3 coisas que funcionam melhor em ombos largos

ombros-largos

Ombros largos podem projetar força e autoridade – características que por si só já seriam uma vantagem, já que muitas pessoas buscam por elas durante a consultoria. Acontece que elas raramente são associadas ao feminino, daí muitas mulheres deixam de gostar dessa região do corpo (mesmo as que querem parecer mais fortes).

O corpo “triangular invertido” de ombros mais largos também traz consigo uma curiosidade: quando eu estudei nos Estados Unidos (e na maioria dos livros americanos que li), escutei que esse era considerado o corpo “perfeito”. Já encontrei vários profissionais da consultoria de imagem americanos falando para focar a atenção no rosto e no pescoço e afinar as pernas – conseguindo o aspecto de busto mais cheio e ombros mais largos.

Mas se esses argumentos não bastam e como eu tô aqui pra trazer um olhar mais amoroso para tudo aquilo que pode ser alvo de autocríticas, vou te mostrar 3 peças que podem funcionar melhor para essa característica física.

Lembrando que essa série não quer dizer que outras mulheres de corpos diferentes estão proibidas de usar as peças citadas!

Tudo pode ser adaptado e outros fatores precisam ser levados em consideração antes que você decida ou não usar uma peça, ok?

manga raglã

As mangas com recortes diagonais na cava, especialmente de mangas mais escuras do que o resto da peça, tendem a afinar a região dos ombros e por isso podem diminuir demais quem já tem os ombros estreitos.

manga raglã em ombros largos

Imagem: pinterest

decote profundo

Especialmente nas sobreposições (como blazers e coletes de um botão só), esse tipo de detalhe funciona porque alonga a região do rosto, ombros e pescoço. Como você tem espaço para ser alongado, também não corre o risco de parecer mais estreitinha em cima do que gostaria.

colete com decote profundo ombros largos

Imagem: Pinterest

calça estampada

Se o seu ombro é largo, provavelmente o seu quadril é mais fininho. Então, tem bastante espaço pra colocar aquela calça bem estampada ou outros detalhes que acentuam a região.

calça estampada, ombro largo e pouco quadril

Imagem: Pinterest

Agora que você viu que essa característica também pode ser super bacana, já pode começar a explorar novas possibilidades no seu look, né?