3 coisas que funcionam melhor em quem é baixa

Se padrão realmente existisse, o conceito de altura ideal não dividiria tanto as opiniões. Mas como eu ouço muito sobre a vontade das baixinhas em parecerem mais altas, resolvi resgatar a série das “coisas que funcionam melhor em…” focando nas vantagens de ser mais baixa.

Lembrando que nenhuma dessas coisas é uma regra e cada pessoa precisa priorizar os seus objetivos na hora de escolher aquilo que vai adotar pra si, ok? Apenas que é mais fácil fazer harmonizar esses elementos em algumas situações do que em outras.

coordenações monocromáticas

A primeira coisa que funciona melhor pra quem é baixinha e tem vontade de parecer mais alta são os looks monocromáticos. O motivo é óbvio: as coordenações em uma cor só sugerem uma ideia mais alongada e nem sempre quem é mais alta quer acentuar isso.

blusa, saia e sapato da mesma cor, alongando o look de quem é mais baixa

Blusa, saia e sapato da mesma cor ajudam a alongar o look de quem é mais baixa. Imagem: Style Caffeinated

peças mais curtas

Os motivos pelos quais é mais fácil que uma mulher mais baixa use shorts e saias mais curtos são vários. O primeiro é porque esse tipo de comprimento também pode criar a ideia de uma imagem mais alongada. O segundo, e principal para algumas pessoas, é que não há tanto risco de expor um pedaço além do que gostaria.

Quando a mulher se vê alta demais e usa shorts curtinhos, grandes são as chances dela ficar com a impressão de que “faltou pano”. Com a baixinha, é preciso ir pra um extremo bem extremo para que isso aconteça.

shorts curtos para quem não é tão alta

Menos altura, menos tecido cobrindo o corpo. Imagem: All for fashion design

salto baixo (e até a ausência total deles)

Essa é polêmica – e eu já consigo ver olhos arregalados ao ler isso, mas explico: quando uma pessoa coloca um salto, ela ganha alguns centímetros em altura, sim. Porém, quando a gente olha essa imagem de longe, o salto altão pode “brigar” pela atenção, criando um bloco abaixo do corpo que disputa com o tamanho real dele.

E o oposto também é válido. Quando uma mulher alta usa uma sapatilha ou um salto bem baixinho, e a olhamos de longe, a impressão pode ser de que falta sustentação. Por isso que a sapatilha e o salto baixo funcionam melhor para quem já é baixinha.

Aqui, mais do que nunca, vale reforçar que nada disso é regra. Eu, por exemplo, sou alta E grande e vivo de sapatilhas, mesmo sabendo que um salto harmonizaria melhor com a minha proporção corporal. Conforto é prioritário para mim e por isso procuro outras formas de compensar essa diferença de informações. Se você é baixinha e curte um saltão por curtir mesmo e não por se ver obrigada a usar, um caminho é “esconder” os mais altos por baixo de calças ou saias longas.

Sapatilhas em baixinhas: não só pode, como fica ainda melhor do que quem já é alta. Imagem: nudevotion

Sapatilhas em baixinhas: não só podem, como ficam ainda melhores do que em quem é alta. Imagem: nudevotion

 

Deixe um Comentário